macos-big-sur

macOS Big Sur: nove destaques do novo sistema da Apple para computadores

macOS chega à versão 11 com visual semelhante ao iOS, mais controles de privacidade e promete ajudar na migração para processadores Apple

Por Filipe Garrett do TechTudo

macOS Big Sur é a nova versão do sistema da Apple para computadores que foi revelada na última segunda-feira (22) durante a WWDC 2020, junto com o iOS 14. Essa é a maior atualização na plataforma desde o lançamento do macOS X, em 2001. Ela traz mudanças profundas de interface gráfica e oferece, inclusive, Centrais de Controle e Notificações, se aproximando do iOS e do iPadOS, sistemas utilizados nos iPhones e iPads, respectivamente. Além disso, o macOS 11 será uma parte importante no processo de migração para processadores Apple e vai aplicar novas ferramentas de controle de privacidade.

O novo macOS também terá apps remodelados, como é o caso do Messages e do Maps, que estão mais modernos e em paridade com versões de celular. Já o navegador Safari promete 50% mais velocidade do que o Chrome e novidades de privacidade. A seguir, conheça os principais destaques do macOS 11 Big Sur. De acordo com a Apple, o sistema estará disponível em versão beta a partir de julho. O update gratuito deve chegar para todos os usuários de MacBooks e iMacs durante o outono do Hemisfério Norte, quando será primavera aqui no Brasil.

Comments are closed.